Meghan Markle ganha tatuagem de henna em visita ao Marrocos
A duquesa Meghan Markle levará uma lembrança especial de sua viagem ao Marrocos ao lado do Príncipe Harry. Neste domingo (24), o casal foi até uma escola para meninas no país árabe, onde Meghan, que está grávida de 7 meses, recebeu uma tatuagem de henna natural no antebraço.
A henna natural é derivada de plantas, sem adição de compostos químicos. Em entrevista à People, Khadeja Oukattou, uma das professoras da escola, afimou que a visita do casal era um sonho se tornando realidade. “Usamos a henna em celebrações especiais. Como ela está grávida, fizemos uma henna para que ela fique feliz com o bebê. Para dar sorte”, afirmou.
Em entrevista à Crescer, o ginecologista e obstetra do Hospital Albert Einstein (SP) Alexandre Pupo Nogueira, disse que a tatuagem de henna é permitida em qualquer momento da gestação, desde que a substância seja natural: “É preciso tomar cuidado com substâncias vendidas como henna, mas que não são e possuem diversas substâncias que podem causar irritação e intoxicação. A henna natural tem coloração marrom viva. Como se trata de uma tintura e não há perfuração da pele, não há riscos inerentes ao procedimento”.
Fonte: Revista Crescer